quarta-feira, 8 de julho de 2009




" Como orar com a palavra "


Oração Inicial:

Pai Santo, por Jesus Cristo Teu filho, Palavra de vida feito Carne, Manda agora sobre nós o Dom do Teu Espírito.

Dai-nos um coração dócil para tudo aquilo que Ele hoje nos dirá, te pedimos:

Abra a nossa inteligência para compreendermos a Plavra que aquece nosso coração, que nos dá discernimento no caminho e é para nós palavra de salvação.



  • Invoque o Espírito Santo antes da leitura:

  • Medite e saboreia a Palavra, momento de interiorização:

  • Ore com a palavra, louve, faça pedidos, ações de graças, adoração:

  • Silencie diante da palavra, Entre nela.Acolha o que vier no seu coração:

  • Pergunte : O que o texto me diz:

  • Faça um propósito diante da palavra, faça brotar frutos é o momento da ação:Pergute: O que farei?

Oração Final:


Amado Senhor, Tu Vida de nossa vida! Agradecemos por estes momentos passados na tua Santa Presença. Tua Palavra é luz para meus passos e alimento para minha alma.


Fazei ó Espírito, que depois de Ter Lhe escutado, seja como Maria, praticante desta Palavra de Salvação. Amém!


Revisão da Oração



  • Que palavra mais me tocou?

  • Que sentimento predominou?

  • Senti algum apelo, alguma inspiração?

  • Tive alguma dificuldade ou resistência?


SÊ SANTO!


PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA SAÚDE


1 comentários:

VilmaSouza disse...

olá, eu estava procurando uma imagem de várias mãos a orar n ainternet pra postar no meu blog e encontrei aqui no seu blog, aproveitei pra conhecer o seu espaço e oferecer que conheças o meu blog. Mas já levei a imagem se vc não autorizar me avise que deleto do meu blog. A paz de jesus e que Deus te abençoe.

Postar um comentário