quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Protesto !!!!!!


Estava eu dentro da sala, quando meu aluno me mostrou um livro que foi dado por sua mãe, então interessada na leitura peguei o livro para elogiar o menino, quando me deparei com o tema do livro : Como se tornar o pior aluno da Escola , fiquei apavorada e peguei o livro pra ler, perdi minha aula vaga toda lendo, fiquei chocada com o que li, e venho aqui postar minha indignação e protesto contra esse livro, entrei no site do autor para ver qual foi o motivo dessa escrita e o autor disse : O grande objetivo do meu livro é divertir. Ele é uma grande piada sobre isso. O estudante é uma vítima nesse sistema. Danilo Gentili ( reporter do CQC )
... Ora... eu tenho consciência que crítica ao sistema é super válida mas tem q transformar a situação a favor, dando sugestôes para melhorar e não ensinar a piorar...
Bem queridos amigos , leem esse livro e escrevam sua opiniôes... Preciso saber se vcs concordam com isso q eu falei...

5 comentários:

Unknown disse...

Bom amiga, eu não sou professor, mas já fui estudante e fiquei muitas vezes revoltado com a falta de educação dos alunos em relação aos Professores e isso que estou vendo agora, deve ser pratica de uma pessoa que foi como estes alunos sem moral e falta de respeiro aos educadores, estou com você em repudiar esta pratica de sermal educado e ainda insentivar.

Marcos disse...

Olá Ana Débora, minha visita ao seu Blog não é para fazer um "protesto", mas agradecê-la pela inscrição no seguimento ao meu blog: http://antoniomarcosaquino.blogspot.com , o que nos faz próximos e identificados em colaborar, segundo os dons nos concedidos pela bondade divina,para a edificação da vida dos outros. Aproveito para dizer que amei o seu Blog, pois aqui a gente se sente mais feliz, mais criança, o que não quer dizer que assuntos não sejam maduros. Parabéns pelo seu talento, pela sua arte e amor no ofício do magistério, ou melhor, pela vocação de ajudar as crianças a serem "pessoas". Deus abençoe a vc e à sua Família. Estamos juntos na promoção do bem. Shalom!
Com gratidão...
Antonio Marcos - jan/2011

Águia Pequena disse...

Oi amiga, é uma pena que um cara desses é formador de opinião e muuitas vezes as merdas q ele diz valem mais do que as que dizemos, pq ele tem a tv a seu favor. E dicas e sugestões pra melhorar a educação certamente ele não vai dar pois não tem competência para isso. O ruim é que alguém ainda ousa publicar isso... é o fim!

Quero "ser" Comunidade disse...

É por isso que sempre que tenho oportunidade digo aos pais: a Educação CRISTÃ é essencial na vida das crianças. Quando falta, temos resultados como esse: Danilo Gentili e Cia.

Unknown disse...

Ana Débora vendo sua postagem fui buscar informações sobre o livro e entendi sua indignação. Porém acho que é uma oportunidade para trabalhar vários assuntos em classe provocando os alunos com debates, seminários, questionamentos, levando os a pensar naquilo que querem para suas vidas e o que realmente tem valor para eles.
Cristo quando questionado levava seus questionadores a pensar sobre a questão e acredito que seja isso que falta na escola “SINCERIDADE”. Fingir que determinados problemas existem creio que só lhe dão oportunidades de se fortalecerem.
Temos que reverter à situação a favor dos valores humanos e cristãos com astúcia e mansidão, afinal quem proclama Cristo como Senhor e Rei deve seguir seus passos com sabedoria e Ele jamais se omitiu ou se escondeu. Precisamos nos lembrar que na Bíblia está escrito “Sede mansos como um cordeiro e astutos como uma serpente”.
Parabéns pelo seu blog!

Postar um comentário