quinta-feira, 27 de agosto de 2009




Νeste Domingo, o quarto domingo de agosto, mês das vocações, a Igreja dedica às vocações laicais, ou seja, a vocação do leigo. Essa vocação é de fundamental importância para os nossos tempos. A vocação do leigo tem como missão ser sal da terra e luz no mundo; seja lá onde estiver, o leigo manifesta com a sua vida a glória de Deus através da vivencia do seu batismo.
O leigo atrai para a Igreja as vocações, com o seu próprio testemunho de vida e serviço dentro e fora da Igreja. Ele é instrumento de comunhão entre o mundo e a Igreja, tornando o mundo menos caótico e mais humano, mais cheio de Deus, libertando o mundo do relativismo, dos falsos deuses, do consumismo exacerbado, da destruição das famílias…
A vocação laical pode se manifestar de vários modos: casados, solteiros, consagrados… jovens, adultos, crianças, idosos, homem e mulher, todos tem seu papel importante na Igreja e no mundo. Os casados tem de manifestar a sua vocação em primeiro lugar no seio de sua família, sendo Igreja doméstica, gerando filhos para o céu, exercendo seu papel de pai e mãe espirituais, além do biológico.
Em nossa comunidade, a vocação laical se dá pela consagração de nossas vidas ao serviço da Igreja dentro de um carisma específico: “Oração e Amor como instrumentos de restauração de Famílias“. Somos leigos consagrados. Consagramos nossas vidas para sermos instrumentos de salvação para as famílias do mundo inteiro. Lutamos por viver a radicalidade do Evangelho naquilo que o nosso Batismo nos chama a viver.
Não desperdice a vocação a qual Deus te chama, seja ela qual for, aceite o chamado de Deus para a sua vida se tornar cheia de sentido e ser feliz.

0 comentários:

Postar um comentário